segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ciranda das Estações - TERAPIA VIVENCIAL EM GRUPO



...: DANÇAR A VIDA E REDESCOBRIR A SABEDORIA DE SER MULHER:

AS FACILITADORAS:
Mª. ANGÉLICA S. CRUZ: Assist. Social - Facilitadora Xamânica:Vivências em Práticas de Cura Natural
CLEO FURTADO: Arteterapeuta - Arte-educadora - Focalizadora de Danças Circulares

A NOSSA PROPOSTA:


Percebemos que o papel da mulher no mundo é único. A intuição, a sensibilidade, a afetividade, a fertilidade, a receptividade são dons naturais do universo feminino, e para exercê-los a mulher necessita estar inteira de posse de sua sabedoria.

O trabalho em um círculo de mulheres busca aflorar a reafirmação do Eu feminino focando qualidades especiais que resgatem a feminilidade, a sensualidade, auto-estima e a espiritualidade.

Ao estarmos em roda aprendemos a respeitar a sabedoria do outro, mesmo que não concordemos com seu ponto de vista, cada integrante é um indivíduo único e diferente dos demais. Cada qual com seu valor e a importância de cada um no círculo e na infinita teia da vida.

Foi a partir desta crença que criamos a CIRANDA DAS ESTAÇÕES, um momento em cada novo ciclo, com as particularidades de cada estação, nos conectando com nosso centro e com todas que estiverem “rodando” conosco. Um espaço que abrimos em nossas vidas para ouvir, testemunhar, representar, reagir, aprofundar, espelhar, rir e chorar, para desta forma fazermos contato com o sagrado que habita em todo o universo feminino.

Quando estamos em círculo nos apoiamos umas nas outras e nos descobrimos através da troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário